• Telefone

Garantias Locatícias

Para alugar um imóvel, o interessado poderá escolher entre as seguintes garantias locatícias disponíveis:

Caução em Dinheiro:

Esta modalidade de garantia é muito interessante e vantajosa; A caução em dinheiro requer uma aplicação de 3 aluguéis que serão restituidos ao final da locação, caso não existam débito. Dispensando a necessidade de fiador e de envolver uma terceira pessoa na negociação.


Fiador(es):

É necessário apresentar 01 fiador com 02 imóveis ou 02 fiadores cada um com 01 bem imóvel, devendo estes imóveis estarem quitados, escriturados e registrados. A avaliação da fiança é de acordo com o valor locativo do imóvel e exigências do Locador, podendo ser exigido complemento de fiança se necessário. Os imóveis que são oferecidos para garantia da fiança serão avaliados, a fim de verificar qual o valor de mercado e se, para a locação pretendida, supre a garantia necessária exigida.

Serão aceitos somente imóveis localizados em área urbana (apartamento ou terreno com área construída) e deverão conter na matricula a área construída averbada.

A renda do pretendente à locatário(a) e fiador(es) deverá ser no mínimo 03 (três) vezes o valor do aluguel mais os encargos;

Para maiores informações consulte Documentação Necessária para Locação de imóveis - .Clique aqui para acessar


Seguro Fiança:

Fiança locatícia descomplicada. Não precisa de fiador ou cartão de crédito, com o seguro fiança o locatário apenas precisa preencher a ficha de cadastro e trazer alguns documentos pessoais e que comprovem a renda conforme o vínculo empregatício. A partir disso, é realizada uma análise do crédito e, se aprovada, gerada uma apólice que pode ser paga à vista ou parcelada durante o período do contrato.

Se você for estudante, pode contratar o 'Porto Seguro Aluguel Universitário', a qual é realizado no nome dos pais, facilitando assim a sua aprovação!

Se você tiver alguma dúvida quanto aos valores e prazos, consulte um de nossos atendentes!


Título de Capitalização:

O título de capitalização é uma alternativa na hora de você alugar um imóvel comercial ou residencial. O valor do título de capitalização é acordado entre o proprietário e o inquilino, e deve ser quitado em um pagamento único. Depois de adquirido e quitado o título, o locatário participará de sorteios (nas condições determinadas pela empresa emissora do título de capitalização), e no término da locação, o locatário poderá (a seu critério) solicitar ou não o encerramento do plano, e receber o valor constituído na reserva de capitalização, mais a correção (conforme regras da empresa de capitalização).


Caução de Bem Imóvel:

Esta modalidade de garantia é uma interessante saída quando o locatário possui algum imóvel em seu nome e está tentando locar um imóvel. Com a caução hipotecária, o locatário pode dar em garantia da locação este seu imóvel, dispensando a necessidade de fiador e de envolver uma terceira pessoa na negociação.

Vale lembrar que para fazer esta averbação, existem custos no registro de imóveis, que variam de acordo com o valor do aluguel, além de ser necessário o contrato de locação. Caso fique com dúvida, não hesite em nos contatar!


Fiança CredPago:

Fiança locatícia por cartão de crédito. Trata-se de uma solução simples e inovadora desenvolvida pela CredPago para inquilinos alugarem imóveis de forma rápida, fácil e sem precisar de fiador. Você paga através do seu cartão de crédito e não necessita envolvimento de terceiros.

Conheça o CredPago